blog about girls

DESCUBRA SEU ESTILO | PARTE 2

16:41

Olá amores! O post de hoje foi feito pela equipe do site Uppermag, que é um site que fala sobre estilo, música, cultura, viagens e comportamento, compondo um site muito legal e interessante. Dando continuidade ao quadro "Descubra seu Estilo", para te ajudar nessa jornada, a postagem fala um pouco sobre os principais estilos e um pouco de suas origens! Espero que gostem! 

Veja o primeiro post da série: DESCUBRA SEU ESTILO EM 5 SITES!
                             E o último: DESCUBRA SEU ESTILO - PARTE 3


Conheça alguns dos estilos mais populares entre as mulheres 

Ladylike 

Inspirado nas mulheres do século XX, esse estilo valoriza a feminilidade da mulher com toques de delicadeza e uma aparência mais retrô. As saias e vestidos são os grandes destaques desse estilo, proporcionando muita versatilidade, além de oferecer a possibilidade de brincar com peças curtas, longas, rodadas, estampadas, entre outras. Os acessórios também são parte importante desse estilo: laços, colares, óculos, cintos e pulseiras são essenciais na hora de compor um look. O estilo romântico é uma das vertentes inspiradas pelo visual Ladylike.


Boho

Derivado da palavra boêmio, esse estilo tem muita inspiração na moda hippie, também tendo traços do folk e do punk. É composto por looks criativos, misturando peças de grifes com roupas de brechó, dando um ar mais despojado. Atualmente, esse estilo está dominado pelas estampas étnicas, vestidos e saias longas, túnicas, batas, short de cintura alta e calça boca de sino. Os acessórios também estão ganhando seu espaço como, por exemplo, os colares e brincos grandes, cintos largos e o clássico chapéu.

Glam

É um estilo para quem gosta de glamour, tendo como elemento principal o brilho. É um visual muito comum nas celebridade e em pessoas que frequentam eventos de gala. Porém, nos últimos anos, essa tendência está se adaptando muito ao cotidiano das mulheres. É comum ver camisetas, calças e jaquetas com detalhes de muito brilho. A lantejoula e estampas metalizadas já se tornaram comum nessas peças. Os acessórios e a maquiagem são outra forma de aderir a esse estilo: colares, anéis, bolsas e cintos prateados ganham cada vez mais espaço. Para usar esse estilo no dia a dia, o ideal é ter um equilíbrio, combinando roupas com poucas ou nenhuma estampa com esses acessórios que remetem ao estilo glam.

Rocker

Um estilo que exige muita atitude e personalidade. O rock sempre serviu de inspiração para muitos estilistas, sendo que diversas tendências lançadas até hoje possuem inspiração nesse gênero musical. Cores escuras são a marca desse estilo, juntamente do xadrez, estampas de caveira, bandanas, spikes e o jeans rasgado. Essas peças também podem ser usadas com outros estilos, dando um contraste legal com cores mais claras. O Street Style feminino recebe muita inspiração do estilo rocker.

 

Geek

O estilo nerd inspirado em diversas obras que envolvem cultura pop está ganhando cada vez mais espaço. Mesmo quem não está muito por dentro das novidades de filmes, séries e quadrinhos anda aderindo à peças que compõem esse estilo. Camisetas com estampas, sobreposições, camisas xadrez, óculos de grau são só alguns dos itens que representam essa tendência.

                                                                                    Esse texto é uma parceria com o blog Uppermag

O que acharam do post? Já descobriram seu estilo? Faltou algum na lista? Deixe nos comentários! Beijos, Gi.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

33 comentários

  1. Ih Gi, tenho3 estilos. Como faz? Rsrs...
    Amo e uso muuuuito os 3 primeiros.kkkk...
    Adorei o post!!
    BjO

    Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o estilo boho, mas sinto que não me limito a um estilo. Uso o que me apetece no dia!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  3. Aiii, desses, só não me identifico mesmo com o estilo Boho. De resto, aderiria à todos! Não sei bem qual o meu, acho difícil seguir um só, né? x)
    Adoro a Camila Rech, ali da foto do Geek x)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AMMMEI mas meu estilo é meio street e glam! Amei seu post!! www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
  5. Love love the midi skirt style, always elegant and feminine!

    Madame X
    The Flower Duet

    ResponderExcluir
  6. Collection is very beautiful but i like the floral skirt.
    Wishes you an International Women's Day & treat yourself a little with our Women's Leather Handbags Online UK

    ResponderExcluir
  7. I reallylike every style, but my faves are ladylike and boho! :D
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderExcluir
  8. very nice inspo and perfect bloggers to show!

    Lyosha
    Inside and Outside Blog
    P.S. following you now via GFC and G+

    ResponderExcluir
  9. amo o estilo boho de um tanto <333
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito que já experimentei todos esses estilos.
    Ótimo post e parabéns pelo blog.
    Já estou seguindo e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu sou do Rock e Geek! rsrs Um pouquinho de cada!
    Amei seu blog e to seguindo! Beeeijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que sou um pouco de cada estilo... Mas o Rocker é demais ♥
    Beijos!

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI!
    Menina tudo tão lindo!
    Acho que eu usaria tudo sem estilo mesmo!
    Pessoa aqui sem personalidade nenhuma hahahhaha
    Adorei seu comentário sobre seu namorado reclamar do alho hahhahaha
    é foda mesmo hahahha fica bafão hahaha
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei todos os estilos! Mas confesso que não conhecia esse primeiro ainda, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho que sou uma pessoa sem estilo definido. Talvez o "barato" esteja em você se descobrir e redescobrir estilos que melhor dialogam com o seu estado de espírito.
    Amei o post! ; )

    https://byangelitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei! Só inspirações lindas. Eu costumo misturar mesmo, não tenho só "um estilo" :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  17. Olá! Vendo esse post penso que meu estilo são todos em um! kkkkkkkkkk Acho que não consigo ser um só, minhas escolhas dependem muito do meu humor e vibe no dia... Tem dia que sou mais ladylike, tem dia que sou mais nerd... E assim vou levando kkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sou todos os estilos, SOCORRO! hahahaha
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  19. Amoo o estilo Boho, mas nunca consigo me vestir assim na vida real, acabo sempre comprando os mesmo looks, mais para o estilo glam, preciso mudar isso kkk. Ótimo post! ��������

    ResponderExcluir
  20. Pode ser de tudo um pouco hahahaha, amei todos os estilos, e agora? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Ladylike e glam amo/sou de paixão! Confesso que até uma pegada meio boho e rocker eu gosto, mas meu favoritos são esses <3

    ResponderExcluir
  22. Oi Lindona.
    Nossa, eu acho q sou apaixonada por todos os estilos.
    Não sei qual eu me encaixo mais, tenho um pouquinho de cada.
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  23. não consigo me identificar com um só! eu uso um pouco de tudo! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  24. Apesar de não usar muito, o boho chega fundo no meu core!


    http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  25. Achei lindo o primeiro!!!
    bjs

    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  26. Até hoje não achei um estilo 100% meu, meu estilo depende do dia, do lugar, de como eu estou kkk, mas me identifiquei muito com o estilo Glam, e Boho. Parabéns pelo blog, amei tudo!
    Beijos <3

    caindodeparaquedasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Mas que referências MARAVILHOSAS. ADOREI TODAS!
    Confesso que sou Glam <3

    amei seu blog

    beijos

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Só look incrível, um mais lindo do que o outro, principalmente o primeiro e o hippie, adorei beijos !

    regianeferreirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. eu não tenho um estilo definido, vario bastante... tem dia que tô basica, tem dia que tô mais menininha, tem dia mais rocker hahahah

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  30. Me identifico com Boho, Geek e uma pitadinha de Glam beem de leve kkkk
    E agora? hahaha
    Isso aí garota, que massa esse post. Looks lindos que da vontade de ter todos no guarda roupa :)
    Beijonhos

    www.antesdos30.com

    ResponderExcluir
  31. XIII me encaixo em vários estilos kkk, e agora o que eu faço? Adorei seu post, muito bem escrito. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  32. Os look são São lindos e inovadores cada um mais fofo que o outros
    Adorei

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda