amor

Sobre Amores Platônicos...

14:46

▪️▫️
Amor Platônico. Quem nunca sofreu por causa disso levante as mãos pro céu e agradeça, você é uma menina de sorte. Eu costumo dizer que amor platônico  seria melhor definido como paixão doentia (exagerada quem?) . Poderia ser qualquer  outro garoto, mas você resolveu  se apaixonar por um cara que tem 0,0001% de chance de dar certo. E você resolve investir.
Não que ele seja muita areia pro seu caminhãozinho (porque, pode crer, se você se der valor, poderá ser muita areia areia pro caminhãozinho de qualquer cara), mas as vezes ele é muito mais velho que você, mora longe ou tem namorada. Assim, quanto mais difícil parece ser, mais aumenta a vontade de tê-lo caidinho por você, como um desafio que você tem que vencer a qualquer custo.
Até aí tudo bem. Mas o problema do amor platônico é que ele vai corroendo seu coração aos poucos e levando embora sua auto estima.De repente ele já tem um pôster no seu quarto, invadiu seus sonhos, e virou seu maior ídolo. Você acaba ficando tão fissurada nele que nem repara nos outros garotos à sua volta. Ninguém é palho pra ele, afinal não existe cara mais certo pra você não é mesmo?
O encanto dura até o dia que você descobre (da pior maneira) que ele não era nada do que você sonhava, e você se dá conta que criou uma série de qualidades que ele não tinha, dai vem o pior sentimento de todos: a decepção. E isso de uma forma ou de outra acaba fazendo um buraco no seu peito.
Doe muito. E apesar de amores platônicos serem comum na adolescência tem pessoas que por causa disso nunca mais conseguem confiar em ninguém, pensando que só irá sofrer uma decepção após outra. E também existe aquele tipo de pessoas que se apegam à ilusão, com medo de nunca mais achar ninguém, apostando em um jogo que você já perdeu.
Isso pode lhe custar alguns meses de sofrimento, sempre parece que a dor nunca vai passar e você nunca vai esquecer, mas quando você menos esperar a dor passa, você acorda e pensa com clareza: "realmente não era pra ser".
Quando chegar a hora, você vai conhecer um carinha que também faça seu coração disparar, mas só que dessa vez você vai ser correspondida, e esse sim vai merecer que você conte as datas no calendário para estar com ele a cada segundo, que você interprete e analise todos os sinais que ele dá e que você idolatre ele. Oops, melhor não, que tal você ser sua própria fã?
 Mas quando você descobrir o amor verdadeiro, pelo qual vale a pena esperar, vai ser como se você vivesse um daqueles romances típicos de filmes, será tão incrível que você vai pensar duas vezes antes de se apaixonar por alguém que nunca foi, nem será o cara perfeito pra você.

Beijos, Giovana.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

9 comentários

  1. Amores Platonicos , tive tantos principalmente com o Robert Pattinson kkkk me fez bem pois tive na minha facha etaria dos 13 á 16 anos idade que achava muito nova para namorar isso me fazia fugir disto, Hoje com 18 tenho mas imaginando como poderia ser um relacionamento diferente do meu .

    Muito bom seu post mesmo , amei parabéns .

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    Mil beijos da Manuh c;

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu tbm e estou seguindo. Eu tive com o Nick do Backstreet Boys, Tbm me ajudou a fugir disso....kkkkkkkkkkkkkkk

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo amores platônicos! :(
    Mas pude compreender um pouco através de suas palavras...

    ResponderExcluir
  4. Esse é o pior tipo de amor por que ele é uma espécie de fantasia que não irá se concretizar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. É tão doloroso amores platônicos, a gente espera demais e nem tudo sai como a gente quer, mas a gente sobrevive.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Já tive amores platonicos quando era mais nova, depois que conheci pessoas que realmente gostam de mim e me tratam bem não preciso mais deles.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa a maioria dos meus amores foi platônico, e doeu demais! Mas no final eu vi que tudo que idealizava nele como a pessoa perfeita, não era o que ele era, na verdade não era NADA disso!
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  8. hahahaha.. vivi muitos na minha adolescência... hehehee
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  9. ótimo texto...
    amei o blog, super beijos
    http://blognaohesite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba dicas semanalmente!

Quem já veio aqui...