Anjos e Demônios

Resenha - Anjos e Demônios.

11:43

(como não amar? haha' postei até no Insta)
Oláa galerinhaa, vim trazer mais um dos livros que eu li que vale muuuito a pena fazer a resenha, porque foi um dos livros mais interessantes que já li. Eu estava mais acostumada com aventuras, romances tipo "Nicholas Sparks", e esse livro abriu meus olhos pra esse novo tipo de leitura, mais simbólica, enigmática, de suspense. Quando eu vi o título (com espanto) pensei que se tratava de um assunto bem diferente, mas depois percebi que era mais um dos simbolismos de Dan Brown. Vamos ver?

O que o livro diz... 

Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisa na Suíça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima- um ambigrama, uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça pra cima quanto de cabeça pra baixo - É dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.Correndo conta o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati-um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação.


Minhas conclusões:

Esse livro está longe de ser entediante, qualquer um pode ler ele, não é um livro complexo, a leitura flui, te deixando obcecada pela leitura, e a todo momento o autor nos deixa em dúvida em relação ao autor do crime e aos inocentes. É perfeito, recomendo a qualquer um que goste de um livro de aventura e suspense. É impressionante como Dan Brown utiliza coisas baseadas em fatos reais e fazem sobre elas uma história fictícia. No curso do texto ele põe em questão a disputa da religião com a ciência, não tomando posição em nenhuma, mas tem ensinamentos preciosos, e você adquire muito conhecimento assim, sem fazer esforço nenhum. Além disso, amei conhecer um pouco mais do vaticano, principalmente as igrejas e esculturas, deu vontade de ir correndo pro Vaticano! rsrs' 

Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha, eu tinha muito mais coisas pra contar, mas vamos deixar na curiosidade de que vai ler. ;) Beijos, Giovana.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

3 comentários

  1. Amei a resenha, eu sempre tive curiosidade sobre esse livro! Nunca li nada do Dan >.<
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem interessante!! Já assisti o filme :)

    http://4demarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba dicas semanalmente!

Propaganda