#ficaadica

#Filmesquemefizeramchorar

16:27

Let It Be
Hoooy gente, hoje eu vim levantar uma tag sobre.. #Filmesquemefizeramchorar (muuito :s) rs. Então, você já deve ter ouvido falar sobre, eles são: "Uma Prova de Amor" e "Jogo da Vida".
Ambos são de garotas adolescentes que lidam com uma doença, a Leucemia. A diferença é que em "Uma Prova de Amor", a personagem vive com a doença desde pequena, e em "Jogo da Vida", ela descobre que a possui mudando totalmente o rumo de sua vida. O post pode ficar meio grande, mas não deixem de ler ;) 

"Uma prova de Amor"
O longa retrata a adolescente Anna (Abigail Breslin), concebida por meio de fertilização in vitro, que foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se ela doa um rim, ela terá uma vida limitada. Sabendo que terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais (Jason Patric e Cameron Diaz) para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo. Procura Campbell Alexander (Alec Baldwin), que aceita trabalhar para ela como seu mandatário, processando a extinção parcial dos direitos parentais.
O filme conta sobre a vida de uma simples garota portadora de uma doença grave, suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família e o namorado Taylor (Thomas Dekker), garoto que ela conhece na sala de um hospital, e que Sara, sua mãe, o nomeia como a "melhor droga" para a filha. Sobretudo retrata o amor e as dificuldades que uma família é capaz de enfrentar, pela saúde da menina. 



(Quem já viu essa montagem no facebook ou tumblr levanta a mão \o/ \o/ \o/..., hahaha) 



"Jogo da Vida"
O filme é baseado num livro de romance infantil de Jacques Vriens.
Ele conta a história de uma garota, Akkie (Hanna Obbeek) que adorava jogar futebol e que era a craque do time de sua escola. Quando estava no auge, descobre que está com Leucemia, e não aceita, mas infelizmente precisa aprender a lidar com essa doença, contando com a ajuda de sua família e de seus amigos. Nas diversas tentativas de querer se recuperar rápido, tenta fazer várias coisas que não poderia fazer por pura teimosia. 
Volta pra escola, vai para o acampamento, e mais uma vez apronta de se esconder só para chatear sua mãe que estava a acompanhando, subindo numa árvore, e então desaparecendo do campo de visão de todos. Eles se desesperam, mas quem realmente a acha e a ajuda é um colega de classeJoep (Nils Verkooijen), com quem ela vivia brigando, então, eles enfim começam a se dar bem. A garota começa agora a enfrentar a doença, e um novo amor.
Por um momento, Akkie acaba passando mal e seu pai a leva diretamente ao médico. Seu quadro piora e todos ficam tristes, decidindo então, fazer uma surpresa para ela, a garota poderia assistir o jogo de sua turma, que tanto se empenhou em participar, mas pela sua situação jamais poderia estar no time.Tudo da muito certo e enfim Joep se declara a ela, e a surpresa a agradara muito, mas infelizmente ela acaba não resistindo e morre. No final, Joep e seus colegas, decidem fazer uma homenagem durante um jogo de futebol. Onde todos usavam um uniforme estampado nas costas o nome, "Akkie".

Ahh, eu confesso que não sou daquelas que se emociona fácil, mas, essas duas histórias mexeram muito comigo. De fato, são lindas ;'). Assistam, vale a pena. Beijos, Mari.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

8 comentários

  1. AMO "Uma prova de amor" Perfeito, um dos melhores!
    E nunca vi "Jogo da Vida" Mas gosto de historias assim, então pretendo ver :3
    Beijos
    aspastelones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei uma prova de amor, é muito lindo mesmo.

    www.classicbeautyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma prova de amor é muito lindo , fico emocionada só de lembrar :')

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  4. esse filme é lindo,n tem nem oq falar de ruim dele..é de chorar
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti os dois, mais o que me faz chorar mais é '' Uma prova de amor '' ah esse ai é difícil não se emocionar. Lindo de mais.

    Retribuindo a visita em meu blog, já sigo o seu.

    Tem post novo lá. 2bjs
    meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti a esses dois filmes, mas já ouvi muita gente comentar bem deles... Pretendo dar uma chance! :)

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. já assisti o segundo. Eu tbm chorei muuuito. Quero muito assistir Uma Prova de Amor. A história deve ser linda demais <3 Seguindo !!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/
    @Caaroolineee_

    Beijooos :)

    ResponderExcluir
  8. n vi uma prova de amor mas pretendo ver o filme jogo da vida e muito bom mesmo taloko.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba conteúdo exclusivo!

Blogs Brasil

Propaganda