Espinhas

Probleminhas com a pele - Part 2

08:42

Tumblr_kq89ali82l1qzur9fo1_500_large

Oi pessoal, eu sumi daqui né?Estavam com saudades? Então algum tempo atrás eu fiz o Probleminhas com a pele Part 1 Aqui! E agora chega de adiar as postagens, eu estou aqui, postando secretamente. KKK' #tenso  Então vamos lá. A segunda parte fala sobre acne e olheiras.
As maiores vilão de uma pele de pêssego que hoje em dia atinge 80% dos jovens, mas o que você não sabe é que você mesmo que deixam elas brotarem no seu rosto. :s  Deixa eu explicar, antes que vocês me matem. rs' 
Bom, os cravos (aqueles pontinhos pretos odiosos) primeiramente nascem quando ocorre o entupimento dos poros por excesso de gordura produzida pelas glândulas. Mas, alguns produtos de beleza que levam muito óleo podem dar o mesmo resultado...Daí quando esses cravos infeccionam surgem as espinhas. Também ocorre por fatores hereditários, por exemplo, se  você herdou uma pele oleosa, você tem mais tendência a ter acne. 
 Afinal, comer chocolate dá espinhas?
Mito. A espinha é causada também  pelo aumento dos hormônios, que pode estar ligada à questões emocionais. Então quando você come muito chocolate pra aliviar o stress, no outro dia você estará cheias de espinhas, mas não pelo chocolate e sim pelo stress. \o/ Pode comer chocolate a vontade! Mas, má alimentação causa sim espinhas. Alimentos muito gordurosos como frituras coxinhas :'( e afins são grandes vilões da pele. 
Espremer espinhas piora a situação? 
Fato. Existem bactérias em nossa pele, inclusive em nossas mãos, então quando esprememos uma espinha elas podem entrar em ação e (sim) piorar a situação. E uma espinha mal espremida pode obstruir o poro daí   byebye pele linda. :(  Se você realmente for espremer use uma agulha (de preferencia aquelas que vem na seringa de farmácia), algodão e álcool. Só esprema quando ela estiver amarela (eca!) Lave bem as mãos. Fure delicadamente a parte amarela da espinha e com o algodão banhado em álcool fasse pressão para baixo. Depois disso passe o secativo.
E como prevenir/tratar?
Mantenha sua pele sempre limpa. Uma vez eu fiz um curso que a esteticista falava que mesmo não tendo problemas com a pele tempos que mantê-la limpas. Se você não tem espinhas lave o rosto duas vezes por dia com sabonete anti-bacteriano, se quiser pode comprar um esfoliante e um tônico (primeiro use o esfoliante e depois o tônico. Sua pele vai ficar lisinha. Se o nível de acne é alto procure um dermatologista(de confiança). Ele provavelmente irá te indicar um remédio que faça sua pele secar,  muitas vezes escamar, mais que dará resultado. 
Se você não tiver tanta acne assim, você pode optar por um sabonete extra-secativo como o famoso Asepxia. Mas use-o todos os dias e duas vezes.
Make para disfarçar:
Depois de limpar a pele, aplique a base para uniformizar o tom de pele (não se esqueça do pescoço!), depois com os dedos e mão limpas! passe o corretivo só em cima das cicatrizes e dê batidinhas suaves. Tem uns secativos que já são um tipo de corretivo. Se preferir use o blush, e por último passe o pó compacto.
 
Gel Secante Asepxia.
Aii, ninguém merece as olheiras depois de uma noite mal dormida né? Pois é, essa é a principal causa delas, além de stress, gravidez, exposição ao sol e fatores hereditários. Mas, como tratá-las?
Primeiro, para tirar o inchaço faça compressas de algodão com chá gelado, ou aguá gelada, e coloque no congelador, antes de dormir, depois de manha é só tirar e deixar uns 5 minutos na região. A água gelada faz com que as veias dilatadas durante o sono voltem ao normal.
Como prevenir?
Uma dica pra prevenir é hidratar a região com um creme especial pra a região dos olhos e também massagear a região.
Make para disfarçá-las: Nada melhor do que um corretivo pra disfarçar as olheiras, então opte por um tom mais claro que o da pele, dando leves batidinhas na região depois com o pincel espalhe uma base cremosa e por último o pó compacto. ;D
(Corretivo líquido da Contém 1g R$42,00)
Bem é isso pessoal, eu acho que expliquei bem, qualquer duvida use os comentários ;) Beijão, da Giih. 

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:

9 comentários

  1. eu tenho acne que nunca mais sai :( já diminui mas é chato

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, muito útil =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Parabéns pelo blog, beijinhos !

    ResponderExcluir
  4. Eu tenhos todos esses problemas, adorei as dicas, sempre uso make para disfarçar as espinhas e agora vou deixar minha pele sempre limpa e vou fazer esse negoco para tirar as olheiras como você disse, coloquei esse post em favoritos para ver depois(tipo amanhã rs)

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho problemas com pele, vez ou outra aparece uma espinha que some rápido, eu só tenho bastante cravos no nariz mas nem aparece :p
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitos cravos e algumas espinhas! é muito chato!

    Mas adorei as dicas!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  7. REALMENTE, precisamos cuidar da nossa pele
    WORLD COMMENTS

    ResponderExcluir
  8. Meu maior problema são as olheiras, me ajudou muito!
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/
    Seguindo já o seu blog *--*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mais seja beeem educado. Caso contrário o comentário será excluído. Obrigada, Giovana e Isamara.

Receba dicas e novidades!

Receba dicas semanalmente!

Propaganda